Quantcast
Channel: Jair Bolsonaro - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 591

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro pela PF

$
0
0

A imprensa internacional repercutiu nesta quinta-feira (21) a notícia de que a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado no Brasil, após o resultado das eleições presidenciais de 2022, em que Bolsonaro saiu derrotado.

A CNN Internacional destacou que “autoridades brasileiras indiciaram o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de ‘pleno conhecimento’ de uma conspiração para matar o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e anular os resultados das eleições presidenciais”.

O jornal americano The New York Times escreveu: “Polícia brasileira acusa Bolsonaro de planejar um golpe; O ex-presidente pode enfrentar processos criminais por acusações de estar envolvido em planos de golpe após perder as eleições de 2022.”

A notícia também foi destaque do jornal britânico The Guardian. “O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e alguns dos seus aliados mais próximos estão entre dezenas de pessoas formalmente acusadas pela Polícia Federal de fazerem parte de uma conspiração criminosa destinada a destruir o sistema democrático do Brasil através de um golpe de Estado”, noticiou o veículo.

Jornais latino-americanos também repercutiram o indiciamento do ex-presidente. O argentino Clarín produziu uma matéria intitulada “Jair Bolsonaro, militares e ministros antigos: quem é quem na trama golpista contra Lula da Silva no Brasil”. O La Nacion, também da Argentina, disse: “A Polícia Federal do Brasil conclui que Bolsonaro tentou um golpe de Estado e pede que ele seja acusado.”

O jornal espanhol El País afirmou que “investigadores sustentam que o golpe tramado pelo ex-presidente contra Lula não foi executado porque os chefes do Exército e da Aeronáutica se recusaram a aderir”.

O indiciamento de Bolsonaro foi noticiado ainda no Oriente Médio. A Al Jazeera, sediada no Catar, escreveu: “A polícia acusa Jair Bolsonaro e vários ex-funcionários de envolvimento em conspiração após a derrota eleitoral de 2022.”

Segurança de Biden: snipers, isolamento e ‘carro mais seguro do mundo’

Este conteúdo foi originalmente publicado em Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro pela PF no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 591