Quantcast
Channel: Jair Bolsonaro - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 591

Moraes nega novo depoimento para militar investigado por golpismo

$
0
0

O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo Júnior para prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF) no inquérito que apura suposta tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

O militar foi convocado a depor à PF no dia 22 de fevereiro junto com outros investigados, mas, na ocasião, permaneceu em silêncio. Araújo Júnior é amigo do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

Em uma mudança de estratégia, a defesa já havia pedido à PF uma nova oitiva em 13 de março. Como não houve resposta, os advogados recorreram ao STF para que o militar pudesse prestar depoimento.

Após ficar em silêncio, o militar decidiu que gostaria de falar à Polícia Federal para negar a participação na elaboração de uma minuta golpista.

O pedido, porém, foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Em seu despacho, ele cita que, se houver necessidade, a PF marcará um novo depoimento.

“A condução das investigações está sendo realizada pela digna autoridade policial e nada impede que, entendendo necessário, agende novo depoimento no curso das investigações. A análise da necessidade desse depoimento, portanto, deve ser definida pela Polícia Federal e não pelo investigado. Desse modo, indefiro o pedido”, diz a decisão.

A defesa do tenente-coronel não pretende recorrer.

Investigação

Nas investigações, o tenente-coronel é apontado como uma das pessoas próximas ao ex-ajudante de ordens e também tenente-coronel Mauro Cid. Ele também teria participado da discussão sobre termos de uma minuta para um golpe de Estado.

O advogado afirmou que o militar conhecia Mauro desde que cursaram juntos a escola militar e tinham uma relação de amizade, mas defendeu que de “maneira alguma ele participou de qualquer forma para alguma ação ou alguma ideia para atentar contra o Estado Democrático de Direito”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes nega novo depoimento para militar investigado por golpismo no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 591