Quantcast
Channel: Jair Bolsonaro - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 582

PF diz que policial federal preso repassava informações sobre segurança de Lula

$
0
0

O relatório da Polícia Federal (PF), que teve o sigilo quebrado nesta terça-feira (19), afirma que o policial federal Wladimir Soares repassava informações relacionadas à estrutura da segurança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pessoas próximas do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Soares foi preso nesta manhã pela PF. O agente é acusado de, juntamente com quatro militares, elaborar um plano para matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“[…] o investigado, aproveitando-se das atribuições inerentes o seu cargo no período entre a diplomação e posse do governo eleito, repassou informações relacionadas a estrutura de segurança do presidente Lula para pessoas próximas ao então presidente Jair Bolsonaro, aderindo de forma direta ao intento golpista”, diz o documento.

Operação Contragolpe

A PF realizou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação contra a organização criminosa responsável por planejar os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes.

Na ocasião, Wladimir Soares e os militares envolvidos foram presos.

Além de planejar a prisão ou execução dos três, a organização distribuía ataques a ministros do STF e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e fake news sobre possíveis fraudes nas eleições de 2022, que resultaram na derrota do então presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o relatório, esse grupo tinha o objetivo de “incitar” os adeptos da direita a resistir em frente aos quartéis do Exército para criar o ambiente “propício” para um golpe de Estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF diz que policial federal preso repassava informações sobre segurança de Lula no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 582